Connect with us

Hi, what are you looking for?

El Diario de Noticias

mundo das notícias

Governo deu 4,5 milhões para elétricos e bicicletas mas 200 candidatos continuam à espera


O apoio de cerca de 4,5 milhões de euros do Fundo Ambiental ajudou a que particulares e empresas conseguissem comprar 926 automóveis ligeiros e de mercadorias sem emissões e um total de 4712 bicicletas, motociclos e ciclomotores sem emissões, bem como velocípedes de carga e convencionais.

No entanto, as contas ainda não estão fechadas: há mais de 110 mil euros por atribuir, mas haverá centenas de automóveis que vão ficar sem ajuda do Estado.

Consultada a informação sobre os incentivos à compra de veículos de baixas emissões em 2021, ainda há mais de duas centenas de candidaturas que estão por validar, a aguardar elementos adicionais ou em lista de espera.

A informação divulgada na semana passada pelo Fundo Ambiental «não reflete os valores finais. Estão ainda por atribuir 112 876 euros e seis cêntimos» em incentivos, esclareceu ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Apesar de as candidaturas aos apoios ambientais terem fechado em 30 de novembro, ainda não há prazo para resolver os processos pendentes. «Será atribuído em breve» o restante montante, adianta a mesma fonte.

Como tiveram menos inscrições do que cheques, sobraram mais de 551 mil euros dos incentivos para veículos elétricos ligeiros de mercadorias e das bicicletas de carga.



Source link

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

You May Also Like

Saúde

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Cultura

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Saúde

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Cultura

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora.