Connect with us

Hi, what are you looking for?

El Diario de Noticias

mundo das notícias

Marcelo diz que Portugal é visto como exemplo mas rejeita facilitismo


Marcelo Rebelo de Sousa falava no Infarmed — Autoridade Nacional do Medicamento, em Lisboa, onde hoje se realizou a 23.ª sessão sobre a evolução da covid-19 em Portugal.

Durante a reunião, após ouvir os especialistas, o chefe de Estado referiu que no encontro de chefes de Estado do Grupo de Arraiolos em que participou na quarta-feira, em Roma, «onde estavam catorze países europeus, Portugal era de longe o que tinha a taxa de vacinação mais elevada».

«E olhavam para Portugal como um exemplo daquilo que tinha sido a viragem, fruto da conjugação de medidas de proteção com uma campanha muito intensa de vacinação em curto espaço de tempo. Isso era repetido, era assumido por vários dos presentes», acrescentou.

À saída do Infarmed, em resposta a questões dos jornalistas, o chefe de Estado considerou que esta «foi uma sessão que representou o fechar de uma página, mas não a conclusão de um processo, abriu-se uma nova página no mesmo processo».

A ter em conta «aparecimento de novas variantes» do vírus SARS-CoV-2

«Desde logo, foi dito que, se houver circunstâncias que obriguem à imposição de restrições, as restrições serão impostas. Vai haver uma monitorização permanente da situação. Se de repente houver agravamentos que exijam também em grau diverso tomada de medidas, serão tomadas. Isso foi dito, para que ficasse claro», realçou.

Marcelo Rebelo de Sousa apontou como fatores a ter em conta o eventual «aparecimento de novas variantes» do vírus SARS-CoV-2, a situação dos «infetados que tiveram uma dose de vacina», se «chega não chega», e das pessoas com «idade mais elevada e que podem ter problemas de anticorpos», assim como os casos de «patologias que exigem desde já uma terceira dose».



Source link

Click to comment

Leave a Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

You May Also Like

Saúde

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Saúde

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Cultura

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cultura

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora.